08/09/2009

Capital terá feira de produtos orgânicos toda semana


A partir do dia 23 de setembro, às 7 horas, agricultores familiares de Campo Grande vão realizar todas as quartas-feiras uma feira com frutas, verduras e legumes orgânicos.

A intenção é divulgar a produção e oferecer de forma direta à população produtos diferenciados, que não levam defensivos químicos e fertilizantes.

Mais barato – Como a venda será direta, os preços serão compatíveis aos de produtos não-orgânicos, explica a diretora de Agronegócios da Sedesc (Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico), Karla Bethânia de Nadai Espíndola.

Hoje estão cadastrados na prefeitura de Campo Grande 125 agricultores familiares que produzem mensalmente de 150 a 200 toneladas de orgânicos.

Karla Nadai explica que a prefeitura estimula a produção de orgânicos oferecendo assistência técnica aos agricultores familiares e com projetos de fomento em parceria com o Ministério da Agricultura.

A feira de orgânicos na Praça do Rádio Clube, centro de Campo Grande, contará com 25 bancas. O evento será divulgado na mídia, conclamando a população a visitar a feira e levar suas sacolas retornáveis. A feira vai até às 11 horas.

Selo – O Ministério da Agricultura vai implantar no primeiro semestre do próximo ano o Selo do Sistema Brasileiro de Avaliação da Conformidade Orgânica.

Os produtores que quiserem usá-lo terão que se regularizar no Ministério da Agricultura até o dia 28 de dezembro de 2009.

Será uma forma também de mensurar o número de agricultores que atuam no setor e a área utilizada, hoje estimada em 800 mil hectares.

Fonte: Fernanda Mathias/Campo Grande News

Nenhum comentário:

Postar um comentário