27/02/2009

Caindo dentro do Território

Para estrear o nosso "Território Virtual" rodei alguns assentamentos aqui perto de Campo Grande. Admito, vida de ADR não é mole. Tem de acordar bem cedo e pegar a estrada. Sorte se não estiver chovendo. A visita nas propriedades é tranquila, mas quando se acha uma propriedade adequada ao projeto. Até chegar a uma delas, é preciso andar muitas léguas.



Aí em cima está o Agente de Desenvolvimento Rural (ADR) Paulo, no meio de um diagnóstico com Osmar e Penha. O sítio Ipê é um lugar interessante. Penha teve de reforçar a tranca de uma das porteiras porque, segundo a agricultora, há um cavalo que abre a porteira com uma das patas para liberar a saída das vacas da propriedade.



Na foto, Penha está brincando com o Tufi, um dos cachorros do lugar. "Fala, cachorro.Fala!".

Por falar em cachorros, encontrei pelo menos 15 nessas visitas às propriedades. São bastante recpetivos, como os donos, sempre bastante atenciosos. O carro do Paulo até virou instrumento de "comunicação" entre os animais da vizinhança. Todos eles marcavam território nos pneus do carro do agrônomo. O cãozinho aí embaixo é o Mosquito, do seo Tião. Simpático!



Mais fotos da andança:



Nenhum comentário:

Postar um comentário